Estamos a mudar-nos para: http://www.projecto270.com/

20.4.09

cogumelos * produção ao alcance de todos!




A produção de cogumelos apresenta-se como uma alternativa de diversificação dos produtos de pequenas quintas, que trabalhem num conceito de horta familiar. O projecto270 em parceria com a Quadrante Natural, promovem um curso teórico-prático de produção. Este curso pretende criar bases, de forma a permitir a obtenção de produtos valorizados de elevada qualidade, a partir de resíduos disponíveis na propriedade.


Para se poder colocar em prática a produção doméstica será necessário dispor de algum espaço. Dependendo dos objectivos propostos de produção (como a espécie de cogumelos a produzir, recursos ou resíduos disponíveis, tempo disponível, quantidade de cogumelos a produzir), poderá tornar-se mais ou menos fácil de se concretizar. No entanto esta questão será abordada no workshop de forma a encontrar soluções mediante cada caso.
Para participantes que queiram produzir e não tenham espaço exterior, como um quintal ou jardim, será sempre possível produzir em apartamento, contudo numa escala mais reduzida. Fundamental, será conseguir um local com alguma luminosidade mas sem exposição directa do sol.


(programa abaixo)