Estamos a mudar-nos para: http://www.projecto270.com/

12.9.06






















O desenvolvimento local sustentável é a melhor maneira de responder aos desafios impostos pela globalização, permitindo tanto a diversidade biológica, como a cultural, desenvolvendo a cidadania que se quer participativa e responsável na defesa do meio ambiente.
A preservação do mundo rural permitirá desenvolver uma ecónomia ecológicamente sustentável, colocando o produtor agrícola como interlocutor entre o cidadão urbano e o rural.
O século passado foi marcado pela insensatez de secundarizar o indivíduo, valorizando apenas a mais valia económica por ele produzida, provocando desiquilíbrios ecológicos que se reflectem tanto no Homem como no meio ambiente.

O projecto 270 traz consigo propostas de mudança.

É um projecto de reabilitação de uma parcela de terreno situada na Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica. Esta parcela está entre a arriba e o mar, com acesso directo a este último.

Neste espaço oferecemos:

- Horta pedagógica (Segundo o Modo de Produção Biológico);
- Jardim aromático;
- Sala de chá;
- Espaço polivalente na vertente cultural, para:
• Exposições de Artes Plásticas;
• Conferências;
• Workshops;
• …
Desenvolvemos intercâmbios com todos os interessados na troca de ideias e experiências de forma a atingir os objectivos propostos.

Estabelecendo uma ponte urbano rural, pretende-se que a população compreenda a sensibilidade do ecossistema existente, responsabilizando-se na sua defesa e protecção.