Estamos a mudar-nos para: http://www.projecto270.com/

12.9.06




Exposição de Rute Gomes para o projecto270
30 Setembro, pelas 18h

Memória Descritiva
O meu trabalho tende a focar-se no espaço doméstico, como domínio privado carregado de afectos e corrupções – onde cada um dita as suas regras, e passando a ser o seu reflexo.
A passividade do espaço doméstico passa a ser questionável, a partir do momento em que toma parte activa numa relação de acção – reacção. Os objectos perdem a sua inocência, são vulneráveis e corruptíveis.
No meu trabalho venho celebrar a corrupção de objectos domésticos, desafiando a sua forma e escala – tornando-os instáveis.
A série elastic# vem trazer objectos de arrumação de carácter doméstico, que se deixam corromper pelos seus conteúdos. Estes objectos alteram-se de acordo com a intervenção directa do utilizador, e vivem de um triângulo de acção entre eles próprios, o utilizador e os seus conteúdos. São objectos aglomerantes.
Teddy é um brinquedo ligado à tradicional ideia de teddy bear, no entanto, este urso acompanhará o seu dono no seu crescimento. Teddy vomitará ursos cada vez maiores, até que numa fase adulta, o seu dono será um teddy!