Estamos a mudar-nos para: http://www.projecto270.com/

7.9.12

o melhor que sabemos e o melhor que podemos





A vida é um processo de criação diverso, assente numa explosão singular que se difunde, e demonstra capacidade em se manter fora de um sistema que se tenta apropriar das suas subjectividades.

Afirmar a vida é afirmar a cultura, a arte, o pensamento, a natureza. Manifestando as possibilidades de viver, perante uma politica de destruição e privatização de todo o bem comum: das florestas ancestrais aos rios; dos oceanos às montanhas; da cultura às sementes. Tudo o que se considerava como inviolável passou a ser objecto de acumulação e apropriação por um sistema incapaz de lidar com a diversidade e com o valor intrínseco das coisas. Uma usurpação de vida, fomentada pelas empresas multinacionais do agro negócio, industria petrolífera e sistema financeiro, que manipulando o direito, vêm impondo normas através de politicas baseadas no crescimento económico, à custa da destruição do planeta.

Desobedecer a essas leis e germinar novas possibilidades que considerem esta geração assim como as futuras gerações de todos os seres vivos, que habitam a nossa biosfera. Fazendo o melhor que sabemos e o melhor que podemos - Durante os dias que decorrem entre a celebração de nascimento de Mahatma Gandhi (2 de Outubro) e o Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro), como forma de protesto não violento, por uma sociedade baseada na justiça, na vida. Associamo-nos à chamada internacional da Aliança Global para as Sementes Livres.


Gostávamos de contar com a vossa participação/colaboração, para esta iniciativa no projecto270

O Projecto270 pretende facilitar durante o período de 2 a 16 de Outubro, acções, eventos, debates, oficinas e refeições, de forma a implementar alguns conceitos de participação directa nas questões de Soberania Alimentar, Alterações Climáticas e Biodiversidade.

Disponibilizamos espaço para pernoitar, duche e cozinha comunitária.

Estamos a convidar outros colectivos, associações, cidadãos e grupos de cidadãos a colaborar nesta iniciativa. Para mais informação ver o documento em construção. Participa. Sugestões são bem-vindas.

Esperamos poder contar com a vossa confirmação até dia 20 de Setembro. 

> projecto270(a)gmail.com